Meus Livros

Parcerias

Carlos Conrado

Marcadores

PORTFÓLIO

Vote na próxima Resenha

Entrevistas

O que estou lendo

Curta a página!

Some of my Work


Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Convidados

Quem escreve





Oi, sou a Diana Conrado! Escritora, Redatora e Colunista do jornal Tudo SE, casada, ribeiraopretana e persistente. Aqui você encontra Resenhas Críticas, Crônicas, Poesias Pensamentos, atualizações sobre meus livros e entrevistas com Escritores #PapodePapel. Tudo isso e muito mais! Para melhor me definir, deixo aqui uma frase de Machado de Assis: "Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram." Sejam bem-vindos!


Leitores

Pular para o conteúdo principal

O chamado e a solidão

 






Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei” (Isaías 51:2)

Amados irmãos e irmãs, a Palavra de Deus nos orienta a observar o exemplo de nosso pai Abraão e de nossa mãe Sara. Eles nos mostram como agir quando estamos solitários e recebemos o chamado Dele. Quando Abraão se encontrava sozinho, Deus o chamou. Você está vivenciando a solidão? O medo da solidão o assola?


Saiba que mesmo estando sozinho ou sozinha, Deus o chama porque Ele tem um propósito para cada um de nós, por isso que viemos à existência. Talvez, mesmo estando rodeado de pessoas, você se sinta só, pois suas convicções diferem das delas, e assim, você se percebe pequeno, desamparado, talvez até fracassado. Esse sentimento pode surgir também de projetos anteriores que não deram certo.


Porém, quero lhe dizer algo: nenhum projeto de Deus se inicia visando à glória do homem. Deus não segue os planos dos homens. O que Ele tem para você será revelado em seu devido tempo, e nenhum "engenheiro humano" pode antecipar Seu plano. Portanto, deixe o passado para trás e não ore como uma criança, querendo que as coisas aconteçam à sua maneira. Em vez disso, peça ao Grande Engenheiro que aja conforme Sua vontade. Assim, as bênçãos e multiplicação serão enviadas a você, pois todo projeto necessita de recursos. Isso não se trata apenas da Teoria da Prosperidade, mas sim da poderosa e santa Palavra do Senhor!


Ainda está com medo da solidão? Siga o exemplo de Abraão e entregue-se ao projeto que Deus está preparando para você. Lembra-se de Jonas? A fuga não compensa, não é mesmo?


Escuta, Deus está presente nesta solidão; é neste momento solitário que uma grande obra nascerá!



Escritora Diana Conrado. Todos os Direitos reservados à autora




Diana Conrado, nascida em Ribeirão Preto em 20 de dezembro de 1987, dedica-se ao Senhor através do seu louvor desde os 3 anos. Aos 10 anos, integrou o grupo de louvor de jovens e, posteriormente, tornou-se a primeira tecladista de uma nova congregação no bairro Jardim Juliana, onde a pequena igreja foi fundamental na salvação de mais de 24 jovens. Com seu primeiro livro, "Os Segredos de José: Do Poço ao Sucesso", lançado em 2021, Diana marca um ponto de virada em sua carreira espiritual, testemunhando sobre milagres e oferecendo um guia para mudanças significativas. Atualmente, trabalha em "Disse Sim, e Agora?", destinado a futuras noivas e esposas. Mantendo seu blog, oferece não apenas conteúdo religioso, mas também entrevistas, resenhas e poesias. Com formação em Letras, psicopedagogia e Psicanálise, além de estudos em Jornalismo, Diana continua seu serviço ao reino.

Comentários