Meus Livros

Parcerias

Carlos Conrado

Marcadores

PORTFÓLIO

Vote na próxima Resenha

Entrevistas

O que estou lendo

Curta a página!

Some of my Work


Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Some text..

Image

Convidados

Quem escreve





Oi, sou a Diana Conrado! Escritora, Redatora e Colunista do jornal Tudo SE, casada, ribeiraopretana e persistente. Aqui você encontra Resenhas Críticas, Crônicas, Poesias Pensamentos, atualizações sobre meus livros e entrevistas com Escritores #PapodePapel. Tudo isso e muito mais! Para melhor me definir, deixo aqui uma frase de Machado de Assis: "Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram." Sejam bem-vindos!


Leitores

Pular para o conteúdo principal

Não nascemos para nos apoiarmos e vivermos à sombra de ninguém.

Por: Diana Conrado




Todo ser vivo passa por um processo natural de desenvolvimento, seja ele físico ou cognitivo, até atingir seu potencial máximo, iniciando-se de dentro para fora.

No caso dos seres humanos, muitos resistem a esse processo natural e permanecem estagnados em algum momento de suas vidas, geralmente na fase adulta. Alguns até morrem nesse estado, convencidos de que já atingiram seu ápice e não precisam mais aprender ou evoluir. Preferem acomodar-se em sua zona de conforto, resistindo ao crescimento pessoal.

No entanto, o desenvolvimento ocorre em etapas e requer superação. Ao optar por manter-se no mesmo ritmo, essas pessoas não apenas bloqueiam seu próprio progresso, mas também impedem o avanço mental e, muitas vezes, físico daqueles ao seu redor que estão em constante evolução.

Elas encontram conforto na familiaridade de sua zona de conforto, mas estão condenadas a permanecer ali, pois não buscam a luz do autoaperfeiçoamento. Até as plantas sabem da importância da luz para seu crescimento e sobrevivência.

Assim como as plantas passam pelo processo de fotossíntese para se desenvolverem, nós também precisamos enfrentar desafios e aprender com eles para evoluir. Aqueles que têm medo de sair da sombra e buscar seu crescimento não passam pelas fases necessárias para o desenvolvimento pleno.

Da mesma forma que as árvores passam por todas as etapas da vida, desde o nascimento até a morte, os seres humanos também devem enfrentar os desafios de cada fase para crescerem e se desenvolverem completamente.

Sair da sombra da árvore é como sair de um casulo, é viver plenamente a metamorfose e enfrentar cada etapa da vida com coragem e determinação. É descobrir a parte substancial de si mesmo que estava oculta, assim como no conto de José Saramago.

Enfrentar a zona de conforto é essencial para o autoconhecimento e o crescimento pessoal. Não nascemos para viver na sombra de ninguém, mas sim para alcançar nosso potencial máximo e fazer a diferença no mundo.

Assim como na competição entre os espermatozoides, onde apenas alguns vencem e se tornam seres humanos, é preciso lutar para se destacar e aproveitar ao máximo a oportunidade da vida.
Diana Conrado, nascida em Ribeirão Preto em 20 de dezembro de 1987, dedica-se ao Senhor através do seu louvor desde os 3 anos. Aos 10 anos, integrou o grupo de louvor de jovens e, posteriormente, tornou-se a primeira tecladista de uma nova congregação no bairro Jardim Juliana, onde a pequena igreja foi fundamental na salvação de mais de 24 jovens. Com seu primeiro livro, "Os Segredos de José: Do Poço ao Sucesso", lançado em 2021, Diana marca um ponto de virada em sua carreira espiritual, testemunhando sobre milagres e oferecendo um guia para mudanças significativas. Atualmente, trabalha em "Disse Sim, e Agora?", destinado a futuras noivas e esposas. Mantendo seu blog, oferece não apenas conteúdo religioso, mas também entrevistas, resenhas e poesias. Com formação em Letras, psicopedagogia e Psicanálise, além de estudos em Jornalismo, Diana continua seu serviço ao reino.

Comentários

  1. Adorei.
    Estou numa fase assim, de transformação, de mudanças, de aperfeiçoamento.
    Em todos os seguimentos da vida.
    Reaprendendo muitas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Lucia por sua visita!
      Fico contente pelo texto ter te agradado.
      Seja muito feliz!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário